06 agosto 2015

Truques para a maquiagem durar mais tempo!

Unknown

As dicas de hoje são dicas maravilhosas que com certeza toda a mulher deveria saber pra facilitar muito nossa vida! Do que adianta se produzir toda para uma festa, passear, ir trabalhar, para o dia a dia e sua maquiagem não durar nada. Sombras que não pigmentam...blushes que somem do seu zigomáticos...batons que saem em poucos minutos.....enfim!
Pois acreditem as dicas que lhe darei te ajudarão muito!

1º DICA : Cuidados com a pele!

Pode parecer clichê mas a higienização da pele para que sua base dure muito mais tempo é indispensável! Quando higienizamos a pele bem com um gel de limpeza próprio para o seu tipo de pele utilizamos um tônico que tem como objetivo fechar os poros daquela região e um hidrante para que a pele possa controlar a produção (ou falta) de sebo, sua pele não irá "sugar" sua base quando você passa-la e nem "expulsá-la com tanta rapidez pelo fato de ela estar equilibrada.
O próximo passo para que sua maquiagem dure mais tempo é utilizar sempre o PRIMER. Siim o primer tem em sua composição substâncias que tem como objetivo fazer com que sua base se adere mais a região além de evitar que sua base tenha um contato direto com sua pele sempre. Acreditem pessoal um bom primer irá sim fazer com que sua pele fique intacta por muito mais tempo.

 
Primer Benefit

2º Dica: Blush

A maior dificuldade da maioria das mulheres é fazer com que seu blush permaneça por mais tempo no seu rosto e pigmente com maior  facilidade. A dica infalível de nós maquiadores é utilizar um blush cremoso por baixo de seu blush em pó. Por ter um aspecto mais pegajoso quase ninguém investe em blushes cremosos ou deixam o seu de lado, não seja por isso, existe sim uma função para ele! Se você esfumar bem o blush naquela região com um pincel limpo e em seguida trazer o seu blush em pó, o blush cremoso que está por baixo irá fixar aquele blush em pó no local e a pigmentação será muito maior! Acredite amiga funciona! rs
Você pode optar também em utilizar um pó translúcido por cima para a fixação.

Aplicação de pó

3º Dica: Sombras com maior pigmentação.

Seus problemas acabaram! Mais uma vez amiga entra a função do primer! Caso você não tenha um primer para utilizar na região você pode utilizar também os corretivos mais pastosos, mais durinhos; além de ele uniformizar a pálpebra ele irá fazer com que a sombra se adere melhor. Uma ótima opção também é utilizar uma sombra cremosa numa camada bem fininha através de batidinhas e em seguida sua sombra em pó. Os lápis de olhos também entram nessa opção em que você pode fazer uma camada fina por baixo.

4 e última dica: Batons

Quantas vezes se irritamos com eles tadinhos..rs Ou porque não durou quase nada ou porque sujou seus dentes, a pigmentação não era como você esperava...enfim! Muitos problemas né?! Mas os queridos lápis e pós translúcidos entram mais uma vez. Muitas vezes esquecemos das funções dos lápis e utilizamos eles mesmo só para fazer o contorno da boca, se você tem problemas com a duração do seu batom a grande alternativa é preencher todo o seu lábio com o lápis da mesma cor e em seguida vir com o batom. Claro que se o batom tem textura a cremosa a tendência é que ele saia mais rápido mesmo que os batons mattes mas você pode optar mais uma vez pela salvação do pó translúcido. Após a aplicação do batom você vem com a aplicação do pó, podendo também usar a técnica do sanduíche que nada mais é que vir com uma camada leve do batom, uma camada de pó translúcido, mais uma camada do batom e finalizar novamente com o pó translúcido.
Sujar os dentes também é um problema que ocorre com muita frequência. Adquira essa dica em sua rotina!! - Sempre que terminar de passar o batom venha em seguida com um papel dobrado e coloque entre os lábios pressionando para retirar excesso. Pronto! rs

Lápis de boca
Para finalizar não se esqueça dos sprays finalizadores da maquiagem. Hoje em dia existe diversas marcas no mercado que são maravilhosas e podem deixar sua maquiagem mesmo até a prova d água! Eles com certeza vão deixar vocês mais tranquilas para ficarem intactas o dia todo!
É isso amores, espero que vocês tenham gostado! Deixem nos comentários se vocês tem mais dicas e truques de como a sua maquiagem durar muito mais tempo! Testem e depois me contem como foi!
Um beijooo